O que levar na mala de viagem?

03:57

    Para mim, viajar é uma das melhores coisas da vida. Preenche-me e deixa-me feliz! Adoro conhecer novos sítios, culturas e tudo mais. Desde sempre adorei fazer a mala de viagem e, verdade seja dita, já sou uma pró a fazê-lo porque todas as semanas tenho de andar com a mala para trás e para a frente entre Vila Real e o Porto.
A minha mala é um autêntico caixão, é gigante e tem espaço para tudo (mas mesmo assim eu consigo enche-la até não caber mais nada).

  1. O primeiro passo para fazer a mala de viagem é Planear.  Isto é algo que eu faço SEMPRE, é só pegarem num papel e caneta e começar a pensar e a anotar tudo aquilo que vão MESMO precisar e que é essencial.
  2. Outra dica valiosa é não fazerem a mala na véspera. Vão acabar por meter tudo e mais alguma coisa para dentro da mala e levar coisas totalmente desnecessárias e que nem vão dar uso. Assim sendo, devem começar a fazer a mala com alguns dias de antecedência se possivel, com imensa calma e tempo para verificarem se está tudo lá dentro e que não levam nada desnecessário.
  3. Planear outfits! Acreditem que isto dá muito jeito. Se planearem o que vão vestir e os conjuntos que vão fazer acabam por levar menos roupa e assim têm a certeza que vão utilizar tudo o que levam.
  4. Nunca levem a mala completamente cheia.Tentem deixar algum espaço livre porque, se forem como eu, vão querer trazer algumas coisinhas e fazer compras. 
  5. Não se esqueçam das coisas básicas:  placa de alisar o cabelo, carregadores, máquina fotográfica, livros, bolsa de maquilhagem, etc.
  6. A primeira coisa que devem enfiar na mala são as calças e de seguida as peças de roupa mais leves.
  7. Guardem os sapatos em saquinhos. Não se esqueçam de levar calçado confortável e adequado ao vosso destino. Levem sempre umas havaianas e evitem levar calçado novo para estrear, pode magoar e ser desconfortável.
  8. Não se esqueçam do pijama e roupa interior.
  9. Se forem como eu, certamente vão querer levar os vossos próprios champoos e amaciadores por isso utilizem aqueles frasquinhos de viagem para ocuparem menos espaço.
  10. Levem sempre uma necessaire com os essenciais.
  11. Não se esqueçam de escolher uma mala (carteira) versátil e que dê para conjugar com todos os outfits.
  12. Por fim, escolham uma mala com o tamanho ideal para aquilo que necessitam. E divirtam-se imenso!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu sou daquelas pessoas que quase leva a casa toda atrás. Mas a verdade é que há muito que se pode evitar. Muitos hoteis fornecem aqueles produtos basicos de higiene que parecendo que não ocupam algum espaço. E por uma semana ou 2 não morremos sem os nossos.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Por acaso eu levo mesmo o básico, adorei as dicas.
    Beijos, Rafaela do blog - welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito. Apesar de só levar o básico haha
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Eu costumava levar sempre a casa atrás mas ultimamente tenho andado mais contida e acabo por levar apenas o essencial até porque planeio e faço-a sempre com antecedência e parecendo que não, ajuda imenso!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images