Hair care - O meu cabelo

03:28




Hello!!
Hoje vim falar sobre o meu cabelo e os cuidados que tenho com ele. A minha primeira aventura capilar aconteceu quando eu tinha uns 13 anos, convenci a minha mãe a deixar-me fazer umas madeixas vermelhas. Depois dessa pequenas madeixas, a minha vida nunca mais foi a mesma (pelo menos o meu cabelo não foi). Comecei a gostar mesmo de mudar e ao longo dos anos fui cometendo pequenas loucuras: Loiro, vermelho, roxo, cor de rosa, preto (...)
E sim, claro que toda esta química prejudica o cabelo e nem vamos referir o facto de, quando tinha 15/16 anos, eu esticar o cabelo TODOS OS SANTOS DIAS. Mas depois comecei a ter muito amor pela minha "peruca de estimação" e comecei a cuidar muito dele (E deixei, obviamente, de o alisar todos os dias).
Ai amigos! Se soubessem as vezes em que, ao longo da minha curta vida, tive de ouvir coisas como "Vais ficar careca", "Vais estragar o cabelo todo", etc.
Hoje venho aqui dizer a todas as pessoas que me disseram que eu ia ficar careca: Não fiquei pessoal! Tenho IMENSO cabelo, para dar e vender. E provavelmente consegue estar mais hidratado do que o de muita gente que não usa qualquer tipo de química no cabelo (sorry not sorry).
Peço imensas desculpas àquelas pessoas que lá no fundo sempre desejaram que o meu cabelo se estragasse só para ter o gostinho de dizer: "Eu avisei-te". Sorry guys, my hair is that great. (Sim família, esta é para vocês).
Well, voltando ao que interessa, hoje vou mostrar os produtos que uso, tinta, máscaras de cor, descolorantes, etc.


O Blond Me é o descolorante que uso. É incrivelmente eficaz e não é tão agressivo para o cabelo. Quando estou a enxaguar o cabelo para retirar o descolorante a sensação é ótima - parece que estou a lavar o cabelo com amaciador. É o melhor descolorante que já experimentei. 
Uso-o para retocar as raízes, que são muito escuras.
 Estou sempre a mudar o champô e a máscara que uso mas neste momento estou a usar esta gama da Gliss (schwarzkopf) que adoro e resulta muito bem no meu cabelo.

 Uso keratina liquida esporadicamente para devolver a queratina ao meu cabelo.
PS: Queratina a mais também é prejudicial.

 Esta máscara? É o meu grande amor. 
Além de ser hidratante, ela tem cor e é o suficiente para me deixar o cabelo super vermelhão em 5 minutos. Adoro-a e aplico-a todas as semanas.

 Adoro este reparador de pontas da GLISS. É super eficaz e notam a diferença com apenas uma aplicação. Normalmente, encontram-no em promoção nos hipermercados Continente ou Pingo Doce.

A TRÉSemme é também uma marca de eleição. Adoro este óleo e aplico todos os dias no meu cabelo.

 Sempre que uso o secados ou a placa alisadora é necessário proteger o meu cabelo do calor. Este é o meu grande aliado, apesar de ser apenas uma amostra. Adoro-o e cheira tão bem.
Este óleo nunca pode faltar em minha casa. Facilita-me a vida quando tenho de escovar o cabelo e tem um cheirinho tão agradável. Além disto, ainda dá aquele brilho ao cabelo.


E pronto, estes são os produtos que uso com mais frequência. Óbvio que também uso outros, o que não me falta são produtos para o cabelo, mas estes são os principais e que podem encontrar com muita facilidade.

Beijinhos!!

You Might Also Like

25 comentários

  1. Tô seguindo, Bru <3
    E seu cabelo é lindo! Eu sempre fui louca pra ser ruiva. Pena que eu não tinha tempo ($$) pra isso. Mas o seu é maravilhoso!

    Beiju!
    blogdaami.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de ver essa cor de cabelo :)

    Já use os produtos da Gliss e gostei muito, os outros não conhecia. Comecei agora a usar o Unique One da Revlon e estou rendida, o melhor que já usei!

    Beijinho e bom domingo
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também uso o Blond Me! :)
    Adoro realmente a cor do teu cabelo, adorava ter autoestima suficiente para arriscar a usar uma cor assim :)
    Beijinho*

    Jessica | www.jessicaduartemua.com

    ResponderEliminar
  4. eu ando numa busca a produtos bons para o meu cabelo e fiquei bastante curiosa com os óleos , pois infelizmente à uns tempos fiz apenas umas madeixas e puff cabelo estragado , então agora (GRAÇAS A DEUS ) está a ficar melhor , mas tenho tido imeeeeenso cuidado com ele :)

    Obrigada pelo post , já me ajudas a avançar para comprar !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  5. O teu cabelo é mesmo lindo *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  6. O teu cabelo é tãaao lindo *O* Fazes super bem em ter todos estes cuidados, assim podes pintar o cabelo "à vontade" :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso deste tipo de posts. Quando trabalhei (temporariamente) num cabeleireiro também cometi algumas loucuras, mas agora estou a aprender a cuidar melhor dele. No entanto, confesso, também uso a placa alisadora em demasia...

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que cabelo lindo!! Amo essa cor. Também já tive o cabelo de diversas cores, e as pessoas não cansavam de dizer que eu iria ficar careca. Eles não tinham o que fazer mesmo viu, hahaha.

    Bjos
    Blog Renata Bastos

    ResponderEliminar
  9. Oi linda..
    Muito lindo seu cabelo e muito bem cuidado! Adorei os produtos são de super qualidade né!
    Já tentei ter o cabelo vermelho porém não deu muito certo e acabei voltando para o preto azulado que tanto amo rsrs
    Beijinhos ;*

    ResponderEliminar
  10. Sou apaixonada por cabelos coloridos, já tive o meu roxo mas tive que voltar para a cor normal. Meu sonho é colorir de vermelho, acho uma cor vibrante! Seu cabelo é maravilhoso, tem um brilho incrível! Super bem cuidado. Esses produtos parecem ser realmente ótimos! Seu cabelo é a prova disso.
    Sucesso.

    ResponderEliminar
  11. CARACAAA!! Já começo dizendo que amei seu cabelão DE MAIS!! Depois obrigada porque eu realmente estava necessitada de indicações para produtinhos para estar tonalizando o meu ruivinho hehe Estou amando ser ruiva RED é vida haha amei de mais seu post <3 e o blog tb !!
    bjs
    www.amorouvicio.com

    ResponderEliminar
  12. Adoro! O teu cabelo é mesmo giro!!
    Beijinhos, BabyLú

    ResponderEliminar
  13. O seu cabelo é lindo Bruna! Nunca cometi ''loucuras'' de coloração em meu cabelo, mas quando o assunto é corte eu sempre estou me arriscando a mudar o visual hahaha. É tão bom mudar né? Eu amo! Beijão e sucesso.

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Uaaaau lindo seu cabelo. Adorei o vermelho. Acho muito legal quem tem coragem de realmente mudar a cor assim, mas apesar de gostar demais de cabelos coloridos confesso que não saio do meu pretinho básico kkk
    Bacana seus produtos. Sucesso com o blog flor. Beijooooos

    ResponderEliminar
  15. O teu cabelo é tão lindo! Eu ainda estou a resgatar o meu de um ombré falhado (que me levou 2 descolorações!). Ainda por cima uso placa todos os dias o que não ajuda nada!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  16. Minhas aventuras capilares também começaram cedo, pertinho da sua idade, e depois nunca mais parei! Foram mechas vermelhas, californianas loiras, parte do cabelo azul, toda ruiva... Agora sosseguei, mas já já quero de novo! Rs
    Adorei os produtos, muito útil.
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderEliminar
  17. Sempre tive vontade de pintar meu cabelo de colorido, mas minha mãe nunca deixou ): o máximo que eu consegui foi ano passado ter pintado algumas mexer na parte de baixo do cabelo de verde (bem poucas). Gostei da dica da queratina em líquido, vou procurar por aqui.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Também sou ruiva de farmácia e sei que temos que ter muito cuidado com as madeixas, não conhecia esses produtos principalmente os da marca Gliss (que nunca vi aqui), mas adoro os produtos da Tressemé e uso shampoo, mascara e condicionador próprios para ruivas.

    ResponderEliminar
  19. Que ruivo mais lindo!! Mas vendo assim já dá pra ter uma ideia do trabalho que dá manter. Eu amo os produtos Tressemè, uso a linha completa. E algumas linhas que você disse eu não conhecia.
    Sucesso ;*

    ResponderEliminar
  20. Que cabelo mais lindo menina, adorei saber que você fez o povo morder a linguá, isso ai o cabelo é seu e você colore o quanto quiser rs... Adorei os produtos, infelizmente só conheço a Tresemmé, mas fiquei apaixona pela marca Gliss.

    Beijos e sucesso!

    ResponderEliminar
  21. GOSTAMOS MUITO DO SEU POST.DOS PRODUTOS CITADOS,USAMOS SÓ O DA TRESEMME E ADORAMOS <3.TAMBÉM JÁ TIVEMOS CABELOS COLORIDOS ROSA,VERMELHO E ROXO(MAIS SÓ FIZEMOS MECHAS)

    ResponderEliminar
  22. O teu cabelo está mesmo girooo! E tratas super bem dele :)

    ResponderEliminar
  23. Essa máscara de cor também existe em azul? Haha
    É que eu uso as tintas da Directions mas os potes são pequeninos e tenho de os mandar vir do UK...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images