Wi-fi nas praias - Evolução?

07:45



Praia Praia Praia...
Quem não adora a praia?
Mar, Areia, homens em tronco nu, miúdos a berrar, pessoas inoportunas, areia a voar para a nossa toalha, cara, comida (...) levar com bolas de praia na tromba...
Agora a sério, eu adoro a praia, principalmente quando vou com o meu grupo de amigos. O bom da praia é aproveitar o sol, dar uns mergulhos, conviver. 
Segurança nas praias? Sim, até é importante. Limpeza? é capaz de também ser importante. Mas e Wi Fi? Isso sim, não há nada mais importante do que isso. Esta é a prioridade número 1. Como é que vamos postar as fotos dos nossos pés na areia, das nossas perninhas morenas, e dos nossos rabiosques semi (des)tapados ao mundo se não tivermos Wi fi? Os dados móveis não duram para sempre, não é verdade?
Assim até podemos conversar com os nossos amigos enquanto estamos na praia, não é como se eles não estivessem ao nosso lado, mas pronto, assim podemos sempre atualizar o feed do facebook, mudar a foto de perfil, escrever uns tweets para socializar com o pessoal e até mandar uns snaps para mostrar ao mundo o quanto nos estamos a divertir.
Se querem socializar e conviver, não se preocupem: A Boundi tratou do problema, confirmando-nos a presença dos Boundi Hotspots espalhados por todo o país.
Além de terem Wi Fi, ainda podem carregar o vosso telemóvel e assim não perdem o contacto com o mundo, how great is that?!
Vá pessoal, agora a sério! A ideia das novas tecnologias e das redes sociais é exatamente aquilo que o nome indica: Socializar. Mas não estaremos nós a fazer exatamente o contrário? Enquanto perdemos o tempo todo agarrados aos telemóveis, o convívio entre amigos que estão exatamente à nossa frente ou ao nosso lado fica posto de parte.
Já tentaram fazer o desafio de irem a um café com os vossos amigos, e porem os telemóveis todos no centro da mesa, quem tirar o seu telemóvel até irem embora tem de pagar a conta?! Eu já tentei, e digo-vos já que é extremamente dificil. O impulso de pegar no telemóvel e abrir imediatamente o facebook, o snapchat ou o whatsapp é incrivelmente difícil de controlar, e só temos essa noção quando nos privamos do uso do telemóvel durante umas horas, ou por vezes menos.
Não acho que esta ideia de termos praias com Wi Fi seja, de todo, positiva para nós. As pessoas cada vez se afastam mais, e as novas tecnologias só aceleram o processo de afastamento. É importante aproveitarmos os momentos que temos para conviver realmente com as pessoas, frente a frente. Poder conversar pessoalmente e socializar de forma quase  primitiva é uma mais valia, e o tempo que passamos na praia deveria ser aproveitado com brincadeiras, jogos, mergulhos e conversas e não apenas com snaps, tweets e coisas do género.
Precisamos urgemente de nos reeducar, e aprender a largar um pouco estas tecnologias que, apesar de todas as suas funcionalidades incriveis, nos limitam mais do que imaginamos.
Qual é a vossa opinião relativamente a este assunto?
Concordam com o Wi fi nas praias, acham que isto é uma "evolução"?
Beijinhos


* I do not own any of this pictures* 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu não acho que seja essencial! Hoje em dias as pessoas andam muito "enfiadas" nos seus telemóveis, e perdem muito do que se passa fora deles. Acho que acabam por aproveitar menos o tempo que passam com os amigos ou familiares :|

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  2. Para mim é ridículo. O mundo está a tornar-se exageradamente eletrónico. Não precisamos de verificar as redes sociais de 5 em 5 minutos, muito menos num espaço em que deveríamos de estar a aproveitar os banhos de sol ou a dar um mergulho na água.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  3. Cada vez socializamos menos cara a cara, percebo a ideia e de certeza que vai ter imensos apoiantes, contudo acho que, como disseste, temos que nos reeducar!

    ResponderEliminar
  4. Sou contra, sem dúvida! Assim é que ninguém vai mesmo socializar..Qualquer dia nenhum ser humano é capaz de largar as tecnologias.. Nem sei o que dizer.
    Foi um bom post, ainda não sabia disto.

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images